Skip to content
Início » Micropigmentação labial ou Revitalização labial – saiba tudo sobre a técnica

Micropigmentação labial ou Revitalização labial – saiba tudo sobre a técnica

micro labial2 - Micropigmentação labial ou Revitalização labial - saiba tudo sobre a técnica
Micropigmentação labial / Revitalização Labial

 

O QUE É MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL

A micropigmentação labial ou na boca é um dos tratamentos mais comuns buscado pelas pessoas que recorrem à maquiagem semipermanente para embelezar os traços da boca.

Tem a função de delinear os lábios, dar o efeito batom ou aumentar o volume dos lábios por um efeito óptico. Também procuram o procedimento pessoas que querem corrigir imperfeições estéticas causadas por algum acidente ou em decorrência de fatores genéticos.

BENEFÍCIOS DA MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL

Lábios delineados, com mais vida, atraentes e com tom de boca saudável e ainda é possível corrigir assimetrias.

Assim também para pessoas que possuem cicatrizes na região e querem disfarçar ou atenuar com a micropigmentação.

No efeito batom, utilizam se tonalidades levando se em consideração o tom de pele da cliente e a cor dos lábios, para que o efeito seja semelhante ao do batom mas de forma bem natural.

MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL DÓI?

Por ser um procedimento pouquíssimo invasivo costuma ser não muito dolorido. Ainda que se possa aplicar creme anestésico na região, é normal sentir um leve desconforto antes e depois do procedimento.

DURABILIDADE

No primeiro dia, a intensidade do pigmento é maior e durante a cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. 

O procedimento tem durabilidade média de um ano, e por não se tratar de tatuagem, não altera o tom – portanto a cor vai clareando gradativamente.

RETOQUE

O retoque, se necessário, deve ser feito depois de 30 dias.

Geralmente, a micropigmentação labial dura em média um ano. Depois desse período, frequentemente é necessário retocar para manter uma boa aparência dos seus lábios.

CUIDADOS

Pré Procedimento: Os lábios devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença. Para isso, a dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com FPS, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e logo o ressecamento da pele da região.

Cuidados com os lábios depois da micropigmentação:

1. Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível;

2. Não usar batom na primeira semana;

3. Manter a região sempre limpa.

4. Usar hidratante labial com filtro solar.

QUEM NÃO PODE FAZER:

Quem está com herpes labial, ou do mesmo modo tem uma pré-disposição a herpes labial. Nesse caso peço sempre para a paciente procurar o seu médico e verificar qual medicação deve tomar. Uma vez que o procedimento mesmo que minimamente invasivo, ele acaba provocando microlesões, que podem acelerar uma herpes de quem tem pré disposição.

Diabéticos: dependendo do tipo de diabetes até pode, mas é necessário  autorização por escrito do seu médico atestando que está com a diabetes controlada e que está autorizado a fazer a micropigmentação labial.

Gestantes e lactantes: Naturalmente a grávida e lactante tem sua imunidade reduzida, portanto todo cuidado é necessário tanto para ela quanto para o bebê. Normalmente nos primeiros 3 meses de gestação os médicos costumam proibir o procedimento, liberando em alguns casos após isso. Por isso, é necessário uma autorização formal.

VALORES

O valor da micropigmentação labial é R$ 900,00 e pode ser agendado uma avaliação sem compromisso. Na avaliação, a profissional explica sobre o procedimento e o tom correto para a pele levando em consideração o efeito que  cliente deseja.

Agende sua avaliação pelo número (11) 5042-0026 ou (11) 99834-4041

E caso tenha dúvidas ou quiser mais informações, fale conosco clicando nesse link 

Leave a Reply